Escola da UERN está com matrículas abertas

A Escola de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (EdUCA), Campus Avançado de Natal, está com matrículas abertas. São ofertadas 734 vagas para alunos novos nas modalidades de Dança (128 vagas), Música (132 vagas), Teatro (122 vagas), Inclusão Digital (250 vagas) e Atividades Físicas (102 vagas). São 15 cursos diferentes para todas as faixas etárias.

Este semestre, a EdUCA conta dois novos cursos: criação de jogos com Scratch, que visa apresentar conceitos básicos de programação de forma lúdica, onde os alunos vão conhecer a ferramenta e desenvolver jogos; e a oficina de Eletrônica Básica com Arduíno, voltada para estudantes de graduação e tem como objetivo mostrar como é possível tornar as coisas inteligentes através dos princípios teóricos da eletrônica aplicados à Internet.

A matrícula para os cursos segue até sexta-feira, 25, das 8h às 12h, presencialmente na secretaria da EdUCA, no Campus da UERN em Natal. Ela deve ser efetuada diretamente pelo interessado ou seu procurador legalmente constituído, no caso de maiores de idade; ou pelo responsável legal, no caso de menores de idade.

No ato da matrícula, os interessados devem apresentar cópia dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. O investimento no curso corresponde a taxa de matrícula de R$ 30,00 e quatro mensalidades sucessivas no valor de R$10,00 cada, com previsão de pagamento para o dia 5 de cada mês, a partir de março de 2019.

A taxa de matrícula deverá ser paga em cartão de débito ou crédito na secretaria da EdUCA ou por meio de depósito bancário, transferência bancária, para a conta da Caixa Econômica Federal Agência 2380, Conta-Corrente 565-4, operação 003.

Para solicitar isenção das taxas de inscrição, o interessado deverá apresentar declaração expedida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou certidão do Cadastro Único do Governo Federal emitida eletronicamente, conforme prevê a Resolução 03/2018- CD/UERN.

As aulas do semestre de 2019.1 inicia em 11 de fevereiro de 2019.