UERN realiza duas solenidades extraordinárias de Colação de Grau nesta quinta-feira

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou nesta quinta-feira (12), duas solenidades de Colação de Grau extraordinárias.

A primeira solenidade ocorreu pela manhã, no Campus Avançado de Caicó. Colaram grau: Josué da Silva Galvão (Enfermagem), Reginaldo Luiz de Araújo, Ana Régia Dantas Nonato e Gilberto Ramalho Batista (Filosofia).  A apresentação dos graduandos coube ao Diretor em exercício, prof. Diego Bonfada.

Provenientes da rede pública de Ensino, os graduados fizeram depoimentos semelhantes, com testemunhos sobre a superação e a conquista do diploma.

Colaram grau em Caicó: Josué da Silva Galvão (Enfermagem), Reginaldo Luiz de Araújo, Ana Régia Dantas Nonato e Gilberto Ramalho Batista (Filosofia).

No período da tarde, mais quatro alunos do Campus Central colaram grau de forma extraordinária: Ana Cláudia Freire de Queiroz, Jaciel Paiva do Amaral, Chirly do Nascimento e Silva (Direito) e Júnior Eder da Silva (Geografia). A apresentação dos formandos foi realizada pelo Diretor de Admissão, Registro e Controle Acadêmico, José Egberto Mesquita.

Colaram grau em Mossoró: Ana Cláudia Freire de Queiroz, Jaciel Paiva do Amaral, Chirly do Nascimento e Silva (Direito) e Júnior Eder da Silva (Geografia).

As duas solenidades foram presididas pelo Vice-Reitor, Aldo Gondim. “Sinto-me muito feliz com esses momentos de solenidades extraordinárias, além da proximidade com os alunos e familiares, é uma indicação de que o graduando solicitou a antecipação para assumir outras conquistas”, afirmou Aldo Gondim.

A solenidade em Mossoró foi prestigiada por familiares e amigos dos graduados. “Agradeço a Deus que chegou esse momento. Não foi fácil, principalmente porque ela perdeu o pai. A luta foi muito grande”, afirmou emocionada a senhora Terezinha Freire de Queiroz, mãe de Ana Claudia.

Os graduados agradeceram a presença dos familiares e amigos e ressaltaram o aprendizado obtido em sala de aula, fruto da oportunidade oferecida pela UERN.