Workshop capacita docentes e estudantes de pós-graduação sobre novas ferramentas educacionais

Docentes e estudantes de pós-graduação participam nesta sexta-feira, 7, do I Workshop de Novas Ferramentas Educacionais. O encontro está ocorrendo na sala multiuso do Departamento de Ciências Contábeis, da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM), no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O evento tem como objetivo capacitar os professores sobre as novas ferramentas possíveis para utilização em sala de aula, estimulando a adoção de metodologias ativas, segundo informa o coordenador do workshop, Prof. Dr. Thales Allyrio Araújo de Medeiros Fernandes.

Ao longo do dia, estão sendo realizadas palestras sobre “Processo de ensino aprendizagem e a formação do profissional na atualidade”, com a professora Andrea Taborda (UERN/UFERSA); “Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagem”, com o professor Ricardo Ney Cobucci. Também foram promovidas explanações sobre as ferramentas Google for Education e aplicativos e programas para ensino.

Na oportunidade, ainda foi realizada uma oficina de metodologias ativas em cursos de ensino superior: Team Based Learning (TBL), aprendizagem baseada em equipe, e Flipped Classroom, sala de aula invertida.

O workshop é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde e Sociedade (PPSS/UERN) e Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Cognição, Tecnologias e Instituições (PPGCTI/UFERSA). O evento conta ainda com o apoio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), da UERN.