Webinário promove debate sobre “A pessoa Idosa e a invisibilidade nas relações de trabalho”

Nesta sexta-feira, 16, será realizado mais debate do projeto Uern Ciência – Webinários – edição especial em alusão ao dia Mundial da Pessoa Idosa. O evento será sobre o tema “A pessoa Idosa e a invisibilidade nas relações de trabalho”, com transmissão a partir das 15h, pelo canal do youtube da UERN TV.

A programação terá como convidados o procurador do Trabalho Gleydson Gadelha e a assistente social Dorisângela Lima, do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (PREVI-Mossoró). A mediação será responsabilidade de Carmem Souza e Erica Louise, representantes da UERN no Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDEPI/RN).

O webinário integra a programação do II Seminário Interdisciplinar de Atenção à Pessoa Idosa, com debates semanais acerca da temática geral “Realização e dignidade: reflexos de uma autoavaliação sobre o envelhecimento”. A iniciativa conta com atividade durante o mês de outubro.

O objetivo é reunir professores, docentes aposentados, alunos, ex-alunos e técnicos-administrativos para manter um diálogo junto com outros profissionais de diversas áreas sobre a garantia dos direitos da pessoa idosa. Os debates ocorrem todas as sextas-feiras.

A edição especial do Uern Ciência – webinários é uma realização da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg).