Voluntários do projeto “UERN vacina Mossoró” são homenageados

Dezenas de voluntários da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) que atuam na vacina contra a Covid-19 em Mossoró foram homenageados na tarde de hoje, 27, durante solenidade realizada pela Instituição no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini. Estudantes e supervisores receberam seus certificados de participação no projeto “UERN vacina Mossoró”.

A aluna do 5º período de Enfermagem, Brenda Tavares, disse que participar como voluntária na vacinação é uma oportunidade única e de muita gratidão. “Cada pessoa vacinada é uma lágrima no rosto, um estímulo pra gente servir as pessoas, partilhando o bem, garantindo que a população se vacine e trazendo bem estar a todos”, comentou.

Gabriel Ângelo, discente do 2º período de Enfermagem do Campus Avançado de Pau dos Ferros descreveu a participação como “muito importante, um momento de aprendizagem, de servir ao povo de Mossoró. É muito gratificante ver as pessoas se vacinando e eu me sinto muito feliz em estar ajudando”.

A reitora em exercício, professora Dra. Fátima Raquel Rosado Morais, lembrou que a Uern nunca se furtou de lutar contra a pandemia do novo coronavírus desde o início. Estar presente na vacinação através dos voluntários coroa esse momento de combate.

“A Uern se prontificou desde o começo a contribuir com a sociedade de várias formas. Nesse caso da vacinação, nossos alunos não medem esforços para estarem nos locais de aplicação. Vocês colocaram o nome da Uern lá em cima, vocês contribuem com a produção da ciência, servem muito bem à sociedade”, disse se dirigindo à plateia.

Coordenando a atuação da Instituição na campanha local de vacinação, a professora Ms. Magda Fabiana do Amaral Pereira Lima, do Departamento de Enfermagem, agradeceu e parabenizou o empenho de todos os voluntários.

“Recebemos o convite e fomos. Nós vamos, docentes e discentes, quando chamados iremos, estaremos e faremos a coisa acontecer”, garantiu.

Brenda Tavares é aluna do 5º período de Enfermagem

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Mossoró, Stênio Max Fernandes, exaltou a parceria firmada entre a classe empresarial e as instituições de ensino superior – especialmente a Uern – que se engajaram na iniciativa de acelerar a imunização dos mossoroenses.

A dedicação e o amor com que os voluntários trabalham, destacou o presidente da CDL, são exemplos e momentos que vão ficar marcados para sempre.

“Peguem esses certificados, emoldurem e coloquem na parede. Vocês salvaram muitas vidas. Muito obrigado a todos vocês e continuem com força. Vacinar salva vidas”, agradeceu.

O presidente da Câmara de Vereadores de Mossoró, vereador Lawrence Amorim, ressaltou que a experiência de salvar vidas, prática comum na profissão, já foi vivida pelos voluntários, mesmo aqueles que ainda estão nos primeiros períodos dos seus cursos.

“Em nome da memória de todos aqueles que se foram e também daqueles que estão aqui, assim como eu, vivos, com saúde, nós temos que agradecer muitos a todos vocês, que saíram das suas zonas de conforto, deixaram suas casas e suas famílias para estarem aqui ajudando a salvar vidas”, destacou.

Representando Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró, a primeira-dama do município, Cinthia Pinheiro, se disse orgulhosa por ser egressa da Uern, parabenizou e agradeceu a todos os voluntários.