VIII Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação será realizada de 16 a 20 de novembro

Com o tema “Inteligência artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”, será realizada a VIII Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (VIII SCTI/UERN). A programação ocorrerá entre os dias 16 e 20 de novembro, de forma remota, devido à situação de pandemia de COVID-19.

Promovida por meio das Pró-reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG), de Ensino de Graduação (PROEG) e de Extensão (PROEX), a Semana agrega quatro eventos simultâneos: XVI Salão de Iniciação Científica (XVI SIC); IX Salão de Iniciação Científica do Ensino Médio (IX SIC EM); IX Encontro de Pós-Graduação; VII Encontro de Inovação e Empreendedorismo, além do espaço de lançamentos de divulgação científica e cultural.

A programação contará com palestras, minicursos, apresentação de trabalhos, webconferências, mesas redondas, rodas de conversas, workshops, entre outros. As atividades envolverão a comunidade acadêmica do Campus Central e dos campi avançados de Assú, Caicó, Natal, Pau dos Ferros e Patu.

O evento tem como objetivo divulgar as ações de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas na Universidade, bem como popularizar a ciência como base para o fortalecimento do desenvolvimento econômico e social, a partir do desenvolvimento da articulação com os equipamentos sociais, as instituições e empresas sediadas na região.

As inscrições para participar dos eventos da VIII Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação estão abertas e podem ser feitas no site do evento. Os participantes terão direito a certificado de 40 horas/aula.