VI Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação da UERN é aberta no Campus de Natal

A VI Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação da UERN começou nesta segunda-feira (8) e segue até o próximo dia 26, com o tema “Ciência para redução da desigualdade”.

Este ano, a UERN descentralizou a programação do IV Salão e XI Colóquio de Extensão para fazer de forma itinerante em seus campi, começando pelo Campus de Natal (CaN), onde segue até esta terça (9), com vários workshops, oficinas, atividades interativas e culturais.

Realização é da PROPEG e PROEX, com uma coordenação local em cada campus. Em Natal, a professora Tatiana Moritz é a coordenadora e, sendo ela professora de Turismo, convidou discentes do curso para a prática profissional da realização do evento, contando também com voluntários de todos os outros cursos do CaN.

O painel de abertura terá o tema da Semana: “Ciência para redução da desigualdade” e como palestrantes o Prof. Dr. Rogério Emiliano Guedes Alcoforado (do curso de Direito do Campus de Natal da UERN), a Profª. Dra. Zoraide Souza Pessoa (do Departamento Políticas Públicas da UFRN) e a Profª Dra. Gerda Lúcia Pinheiro Camelo (do IFRN). O Prof. Me. Waldney de Souza Rodrigues Costa, do curso de Ciências da Religião do Campus de Natal, será o mediador.

Confira aqui a programação completa no Campus de Natal

Foram convidadas a participar da Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação da UERN, em Natal, 36 escolas públicas da zona Norte, cada uma com 60 alunos de ensino médio, o que totaliza um público potencial de mais de dois mil estudantes de 14 a 18 anos.

Com isso, o CaN aproveitou a oportunidade para realizar a mostra “Um Dia no Campus”, evento no qual abre as portas para estudantes de ensino médio e apresenta seus cursos, explicando quais conhecimentos podem ser adquiridos, que profissionais são formados e o mercado de trabalho de cada um.

Diretor do Campus de Natal, o Prof. Dr. Chico Dantas comemorou a descentralização da programação da Semana, ressaltando que essa iniciativa favorece a ampla participação de professores e estudantes dos Campi da Universidade.