V Fórum de Direitos Humanos, Educação e Violência será segunda (02)

Estudar a violência e suas diversas formas de manifestação contra a infância e a juventude tem sido o objetivo do Grupo de Estudos da Criança e do Adolescente (GECA), do Curso de Direito do Campus de Natal da UERN, desde 2010.

“Neste campo de pesquisas, a problemática da exploração sexual infanto-juvenil tem sido uma das principais preocupações daqueles que desejam construir um mundo sem violência e sem exploração de pessoas indefesas e submetidas a condições de fragilidade material, física e psicológica, principalmente crianças e adolescentes”, explica a Profa. Dra. Maria Audenora das Neves Silva Martins, coordenadora do Grupo.

Inserida nessa discussão e diante da realização de um dos maiores eventos turísticos do mundo no Brasil, a Copa 2014, o GECA também encampou ações para a conscientização e esclarecimento da população sobre a necessidade de combater e denunciar qualquer forma de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

E dentro de um cronograma de ações, na próxima segunda-feira, 02 de junho, às 17 horas, o Grupo vai realizar o V Fórum de Direitos Humanos, Educação e Violência, que ocorrerá no Auditório do CaN, com a organização dos professores doutores Maria Audenora das Neves Silva Martins, do curso de Direito, e Sidcley D’Sordi Alves Alegrini da Silva e Antônio Jânio Fernandes, do curso de Tursimo.

Durante o evento, será elaborada a “Carta de Natal contra a exploração sexual infanto-juvenil e a favor da Copa do Mundo 2014”.

Como forma de tornar pública a ação do GECA, no dia 05, seus integrantes estarão realizando uma concentração às 16h no monumento “Estrela de Natal”, na entrada da cidade, pela BR 101.

Sobre o V Fórum de Direitos Humanos, Educação e Violência:

Tema: Exploração sexual infanto-juvenil e sua interface com a Copa do Mundo.

Palestrante: Ana Paula Felizardo – ONG Resposta

Data: 02 de junho

Horário: 17h

Local: Auditório do Campus de Natal (Avenida Airton Senna, 4241 – Neópolis).

Inscrição: 1 lata de leite integral