Universidade realiza abertura do Elo Uern nesta segunda-feira (22)

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realiza a abertura do evento “Elo Uern: a universidade junto à comunidade” às 8h30 desta segunda-feira (22) no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic), Campus Central.

De acordo com o professor Esdras Marchezan, pró-reitor de Extensão (Proex), essa é uma oportunidade para coordenadores, estudantes e técnicos extensionistas apresentarem suas pesquisas para a comunidade.

“Durante essa semana, quem acompanhar o site do evento vai perceber que nós temos uma programação muito rica com oficinas, cursos, workshops, palestras e todas as ações são gratuitas”, diz o pró-reitor.

No evento de abertura, haverá apresentações culturais e a entrega de certificados a entidades parceiras da extensão. Serão conhecidos também os trabalhos premiados do VIII Salão de Extensão, referentes às 10 (dez) Unidades Acadêmicas do Campus Central.

Além disso, a Uern vai entregar o título de Doutor Honoris Causa aos familiares do professor Dr. Luiz Di Souza (in memorian), e a medalha da Abolição à professora Drª Anne Gabriela Dias Santos Caldeira, do Departamento de Química.

“Então, a nossa mensagem para a comunidade interna e externa é que participem e façam parte desse elo entre a universidade e a comunidade”, finaliza Marchezan.

Confira mais informações e toda a programação no site oficial do evento.

Veja também uma playlist com todos os vídeos inscritos no Salão de Extensão no canal oficial da Proex na plataforma YouTube.