UFRN convida UERN para parceria na SBPC

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) sediará a edição 2020 da reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).  A organização do evento esteve na tarde de hoje na Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para propor parceria.

Foi feita a apresentação de como funcionará a 72ª edição da SBPC, que acontecerá entre os dias 12 e 18 de julho de 2020. A ideia é que a UERN tenha um estande no evento.

“A SBPC marca os 60 anos da federalização da UFRN. E é importante que todas as Instituições de Ensino Superior (IES) participem mostrando toda a sua contribuição científica e cultural”, afirmou a ex-reitora da UFRN, Ângela Paiva, atualmente assessora especial da Universidade Federal.

A chefe de Gabinete Cicília Maia agradeceu o convite e enalteceu a importância do evento. “É importante a integração das instituições de ensino em prol de um grande evento de desenvolvimento e progresso da ciência, sobretudo para o desenvolvimento do nosso Estado”, disse.

O convite também foi estendido a outras instituições de ensino superior como a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

“É fundamental pelo tamanho do evento a participação de outras instituições de ensino superior”, afirma o chefe de Gabinete da UFERSA, Felipe Ribeiro. “É um evento que dispensa apresentações. Parcerias deste tipo têm que fazer parte de nossa cultura”, acrescentou Thiago Loureiro, assessor da Pró-Reitoria de Extensão do IFRN.

É esse o sentido (reunir outras IES) da equipe da UFRN que estará à frente da SBPC. “A nossa concepção é de que não se faz um evento desses sozinho. A gente precisa dessa parceria para que seja um ganho para todos”, disse André Gurgel, secretário de Gestão de Projetos da UFRN.

“A UERN, assim como as demais IES, terá uma importância ímpar para fazer com que tenhamos uma grande representatividade”, completou Emanuela Justino, secretária adjunta de Gestão de Projetos da UFRN.