UERN, UFPB e UFERSA discutem convênio para oferta do DINTER em Economia

Aprovado em dezembro de 2015, o Doutorado Interinstitucional em Economia (DINTER), que tem a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) como instituição promotora e a UERN como receptora, em parceria com a UFERSA, avança mais uma etapa em seu processo de implantação.

Na tarde desta sexta-feira, 04 de março, foi realizada uma reunião com representantes da UFPB, UERN e UFERSA. O objetivo foi discutir o convênio e o perfil do curso.

A perspectiva é lançar o edital de seleção em abril e iniciar as atividades no segundo semestre deste ano, provavelmente em agosto. Serão oferecidas 16 vagas.

O professor Dr. José Luís da Silva N. Júnior, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Economia da UFPB, explica que será formada uma comissão para elaboração do edital. “Prezamos pela qualidade de nossos cursos e temos o compromisso de manter o mesmo padrão”, afirmou José Luís, explicando que a ideia é trabalhar com módulos, visando um melhor aproveitamento do professor e do aluno.

O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UERN, prof. Dr. João Maria Soares explica que o Dinter oportuniza a capacitação docente e fomenta a abertura de cursos Stricto Sensu nas instituições.

Na UERN, o coordenador operacional será o professor Dr. Francisco Soares de Lima. Na UFPB, o coordenador acadêmico do Dinter em Economia será o professor Dr. Edilean Kleber da Silva B. Aragon.

ENCONTRO – Na noite de hoje (04), os coordenadores do Programa de Pós-Graduação da UFPB participam de um encontro com professores interessados em se submeterem ao processo de seleção. Será às 19h no Bloco do curso de Economia.