UERN, UFERSA E UFRN REALIZAM I ENCONTRO POTIGUAR DE MAGNETISMO

O I Encontro Potiguar de Magnetismo (EPOMAG) será realizado nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, no Hotel Villa Oeste, em Mossoró, dentro do calendário de atividades acadêmicas do Programa de Pós-Graduação em Física UERN/UFERSA.

O evento patrocinado pelo CNPq e CAPES é uma promoção dos grupos de pesquisa em
magnetismo das universidades públicas do Rio Grande do Norte (UERN, UFERSA e UFRN).

O EPOMAG visa consolidar as interações científicas entre os grupos potiguares, bem como divulgar pesquisas de fronteira na área de magnetismo e materiais magnéticos avançados. Com participação dos estudantes de graduação e pós-graduação, o evento focaliza em aspectos fundamentais e aplicações de sistemas magnéticos nano-estruturados.

Além de palestras ministradas por pesquisadores potiguares de renome internacional, o evento conta ainda com palestrantes convidados da UFPE, UFMG e UFRJ.