UERN trata sobre liberação de recursos de emendas junto ao FNDE

Durante reunião com a equipe técnica do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), realizada nesta quinta-feira (02), a reitora em exercício da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), profa. Dra. Fátima Raquel Rosado Morais, recebeu a informação de que cinco emendas estão em vias de serem aprovadas e liberadas.

Outra boa notícia foi a possibilidade de prorrogação dos prazos de diligências para atendimento das cláusulas suspensivas dos convênios e contratos de repasse celebrados no exercício de 2019.

“Agradeço a atenção da equipe e os critérios adotados pelo FNDE, pois essa metodologia facilita muito nossa prestação de contas”, afirmou Fátima Raquel, agradecendo também a disponibilidade e o constante diálogo com os técnicos da UERN que respondem às diligências.

A UERN não tem medido esforços para atender às diligências dos convênios em tramitação. Atualmente, 17 convênios federais entre a Universidade e o FNDE tramitam no órgão, a maioria referente à emenda federal de bancada, no valor de R$ 20 milhões, para reestruturação da infraestrutura da Uern em todos os seus campi.

Prestaram esclarecimentos por parte do FNDE, Weber Gomes, que é responsável pelo acompanhamento dos processos, e as técnicas Juliana Mendes e Gleiciane Araújo. A reunião contou também com a presença de Marcos Nascimento, chefe de gabinete do deputado Beto Rosado.

A equipe da Uern foi composta por Bruna Medeiros, assessora de Infraestrutura; Irani Lopes, diretora de convênios; e Denise Vasconcelos, pró-reitora adjunta de Planejamento.