UERN TERÁ MODERNIZAÇÃO DE ESTRUTURAS DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO-SENSU

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte foi contemplada na Chamada Pública MCT/FINEP/ CT-INFRA – PROINFRA 01/2009. Este é o segundo ano seguido que a UERN consegue êxito. Em 2009 foi aprovado R$ 1.000.000,00 em equipamentos para os cursos de Física e Ciência da Computação. Em 2010, 60% a mais foi aprovado, o que propiciará a construção de dois prédios, sendo um no CAMEAM para o curso de Letras e outro no Campus Central, para os cursos de Física e Ciência da Computação.

Segundo Professor Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, a Pró-Reitoria tem se planejado para a elaboração dos projetos. “Tivemos várias reuniões com os colegiados dos programas de mestrado para decidirmos qual foco seria dado ao projeto. Também temos a preocupação de manter um equilíbrio de apoio para que todos os programas sejam contemplados. É importante frisar, ainda, que estamos esperando o resultado de um recurso, considerando que um outro projeto que submetemos foi muito bem avaliado, contudo não foi contemplado com os R$ 400.000,00 que solicitamos”, destaca.

O professor salienta que com esses resultados, obtidos nas agências de fomento nacionais, “comprovamos que estamos no caminho certo de fortalecimento da pós-graduação, fortalecendo a graduação, uma vez que o índice geral de cursos (IGC) que é o indicador de qualidade de instituições de educação superior, considera, em sua composição, a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação (mestrado e doutorado)”, destaca o Pró-Reitor.