UERN TEM MAIS UM CURSO DE MESTRADO APROVADO

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG) divulga para a comunidade acadêmica que na 130ª Reunião do CTC/ES realizada entre 24 e 27 de outubro de 2011 foi apresentada e aprovada a proposta de Mestrado Acadêmico em Saúde e Sociedade da UERN.

O Programa de Pós-Graduação em Saúde e Sociedade se destina aos profissionais da área da saúde, se propondo a formar um profissional crítico e reflexivo para atuar nas Instituições de Saúde e/ou Educação. Conta com um corpo docente Interdisciplinar com professores dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Medicina e Odontologia, além de importantes colaboradores de outras Instituições de Ensino Superior.

O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação Prof. Dr. Pedro Fernandes parabeniza a equipe e ressalta a relevância social e a importância de uma pós-graduação nessa área. A UERN é a única Instituição pública que forma profissionais na área da saúde na região oeste do Rio Grande do Norte, e em Mossoró, ainda não existia nenhum programa de pós-graduação Stricto Sensu que favorecesse a formação continuada dos profissionais inseridos nos serviços de saúde do município e região.

A UERN possui hoje especializações, residência médica, um doutorado interinstitucional e agora conta com um mestrado acadêmico, reforçando o esforço empreendido para ser referência na área da saúde na região. A diretora de Pesquisa, profª Drª Fátima Raquel, também docente do mestrado, reforça que os esforços foram empreendidos na perspectiva de potencializar o processo de formação em saúde e para garantir um lugar de destaque da UERN na área da saúde na região.

Com a aprovação do Mestrado em Saúde e Sociedade, já são seis os cursos de mestrado oferecidos pela UERN e a instituição aguarda a aprovação de outros três cursos junto a Capes.