A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) será, mais uma vez, instituição parceira do Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte (CONGESP), que neste ano acontece no mês de novembro.
A garantia foi dada à vice-reitora Fátima Raquel Morais e à pró-reitora adjunta de Gestão de Pessoas da UERN, Jéssica Figueiredo, em audiência com a secretária estadual de Administração e Recursos Humanos, Virgínia Ferreira, e o secretário adjunto, Iranildo Germano; além da diretora da Escola de Governo, Ana Lúcia Gomes, e outros auxiliares.
O Congesp é o maior congresso de estado do Rio Grande do Norte na área de Gestão Pública e este ano contará com uma maior participação da Universidade.
Na mesma reunião, a vice-reitora conversou com a secretária sobre a recomposição da Comissão Permanente de Avaliação Pericial (Compape). Na oportunidade, a UERN apresentou a minuta para alterar o decreto que instituiu a comissão, no sentido de ampliar o número de avaliadores, a fim de dar mais agilidade aos processos de insalubridade e agilidade. “A UERN entra como parceira por ter demandas reprimidas nesta área e o nosso interesse é que essas demandas sejam atendidas e a gente possa contribuir com o Estado”, explica Fátima Raquel.
Outro ponto conversado na reunião foi a necessidade de alteração no decreto estadual que regulamenta o sistema de registro de preços, de forma que a instituição possa ter mais celeridade nos processos burocráticos de aquisição. A secretária entendeu o pleito da instituição e se comprometeu em encaminhar a solicitação à Procuradoria do Estado.
“A reunião foi bastante produtiva. A gente saiu com muitos encaminhamentos. Também recebemos demandas referente a capacitações, para que a gente faça convênio com a Escola de Governo e consequentemente reforce a parceria que vem sendo mantida há alguns anos”, avaliou a vice-reitora.