UERN sedia etapa regional de evento sobre economia rural

O professor da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FACEM/UERN), Emanoel Márcio, coordenador do Núcleo de Extensão e Desenvolvimento Territorial (NEDET), visitou o reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto para compor a mesa diretora da abertura do XI Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Sociologia e Administração Rural (SOBER).

Ele veio acompanhado das bolsistas do CNPq Andreya Raquel e Jéssica Samara, que são egressas respectivamente dos cursos de gestão ambiental e economia. “Como o evento envolve o nome da Universidade, viemos tornar o reitor ciente e convidá-lo para o evento”, explicou Emanoel Márcio.

O reitor disse se sentir lisonjeado com a lembrança e destacou a importância da UERN sediar um evento desse porte. “A Universidade se enche de orgulho em receber um evento como esse”, destacou.

O evento tem caráter regional, com o tema “Desenvolvimento Territorial, Políticas Públicas e Sustentabilidade: novos olhares sobre o Nordeste rural”. Graças a presença do professor Emanoel Márcio, no rol de bolsistas no CNPq, foi possível a UERN ser a sede da regional do Nordeste de um dos eventos mais importantes da economia rural do país.

A chamada para trabalhos está aberta até o dia 18 de setembro. Os interessados podem acessar o sobernordeste2016.com.br. O evento será realizado de 16 a 18 de novembro numa parceria da UERN com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), CAPES, CNPq, Banco do Nordeste e Conselho Regional de Economia (CORECON).

MAIS FOTOS

[FAG id=1752]