UERN se reúne com Conselho Estadual de Educação

O reitor Pedro Fernandes e representantes da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), avaliação institucional, assessoria técnica e ouvidoria da UERN participaram, na tarde desta quarta-feira (14), de uma reunião com membros do Conselho Estadual de Educação (CEE).

O encontro, destaca a avaliadora institucional da UERN, Mayra Ribeiro, foi importante sobretudo para apresentar e aproximar o conselho e a nova gestão da UERN, que assumiu em setembro de 2017. “Foi uma forma de fazer esse contato e ver também como o conselho enxerga a nossa instituição. É muito importante porque é um olhar de fora da universidade, com outra perspectiva”, aponta.

Conforme Mayra, os conselheiros se mostraram bastante abertos ao contato com a universidade e enalteceram, entre outros pontos, a qualidade do corpo docente da UERN e o empenho da instituição em zelar pela avaliação institucional.

Ela acrescenta que a reunião também possibilitou à equipe da universidade tirar dúvidas sobre os critérios adotados pelo conselho, além de outros pontos ligados à avaliação.

Segundo a avaliadora institucional, embora não haja uma data já acertada para um novo encontro, a intenção é que novas reuniões ocorram para aprimorar a comunicação entre o conselho e a universidade.