UERN registra primeira defesa de dissertação do PMBqB por meio de videoconferência

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) registrou nesta terça-feira, 30 de agosto, a primeira defesa de dissertação do Mestrado em Bioquímica e Biologia Molecular por meio de videoconferência. O marco ocorreu na sala de videoconferência da Diretoria de Educação a Distância (DEaD) e da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT), no Campus Central, e contou com o suporte da Diretoria de Informática (DINF) e da DEaD.

O uso da tecnologia possibilitou que a mestranda Atarissis Morais Dias, aluna do Programa de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular – PMBqBM, apresentasse sua dissertação “Infecção por leishmania em indivíduos da mesorregião Oeste Potiguar”, orientada pela Dra. Paula Viviane Souza de Queiroz Moreira.

A banca foi composta pelo vice-coordenador do PMBqBM, prof. Dr. Wogelsanger Oliveira (UERN), prof. Dr. Thales Allyrio Araújo de Medeiros Fernandes (UERN) e o prof. Dr. Eduardo Antônio Ferraz Coelho – UFMG, que estava em Minas Gerais e acompanhou a defesa por videoconferência.

Várias arguições foram feitas ao estudo e acatadas por Atarissis Morais, que teve sua dissertação aprovada pela banca.

O professor Wogelsanger agradeceu a disponibilidade do professor Eduardo, a contribuição técnica de Marcos Derby (DINF) e Ed Carlos Pessoa (DEaD) e ressaltou que esta é a terceira defesa de dissertação do PMBqBM – um programa multicêntrico constituído por seis instituições de excelência (UFMG, USP, UNICAMP, UNIFESP, UFRJ, UFRGS) e 13 instituições associadas.