UERN recebe visita do SEBRAE

O Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Prof. Milton Marques, recebeu na tarde desta quarta-feira (07), a visita do Diretor de Operações do Sebrae/RN, Lázaro Mangabeira; do Gerente do Sebrae/Mossoró, João Vidal; do Gerente da Unidade de Inovação e Tecnologia do Sebrae/RN, João Bosco Freire e da Gerente de Trabalho da Prefeitura de Mossoró, Vera Cantídio. O objetivo da visita foi conversar sobre a nova realidade do Sebrae em relação às incubadoras de empresa, conquistando padrão nacional e ampliando o teto de financiamento de projetos. 

A UERN possui uma incubadora de empresas: o Centro de Incubação Tecnológica do Semiárido – CITECS, fruto do convênio com o Sebrae e a Prefeitura de Mossoró. Trata-se de uma incubadora de empresas multissetorial de base tecnológica com o objetivo de abrigar e desenvolver ideias e empreendimentos inovadores através do apoio técnico-gerencial e fornecimento de infraestrutura básica para o funcionamento das empresas. A CITECS visa estimular a criação e o fortalecimento de micro e pequenas empresas, proporcionando as condições necessárias para que estas possam se preparar e se fortalecer no mercado, através da transferência de conhecimento e de tecnologias, durante os primeiros anos de sua atuação. Atualmente o CITECS abriga 08 empresas em diversos setores econômicos e duas já estão sendo graduadas, ou seja, já caminham sozinhas, sem a intervenção da incubadora. 

Para fortalecer as incubadoras do Rio Grande do Norte, o Sebrae está agendando para o início do próximo ano, um evento de lançamento para as incubadoras, que deverá contar com a presença do Sebrae Nacional e das Universidades. 

O Reitor Milton Marques ressaltou a importância da presença da Universidade em uma incubadora de empresas:”Nos sentimos muito gratificados com a presença do Sebrae e da Prefeitura na Universidade. Acredito que esse é o caminho certo. Sempre acreditei muito nesse projeto, que é de fazer alguém que tem uma vocação para uma atividade poder contar com a presença científica da Universidade e com o apoio do Sebrae. É um projeto muito interessante.”, afirmou o Reitor.