UERN RECEBE RECURSOS PARA PROJETOS DE EXTENSÃO

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) conseguiu a aprovação de R$ 659.153,70 oriundos do Programa de Apoio à Extensão Universitária (PROEXT) do Governo Federal. Um aumento de R$ 235.707,70 em relação ao ano passado.
A UERN foi contemplada com cinco programas e dois projetos. São eles: os programas “Educação, Música e Tecnologia: diálogo multidisciplinar na formação continuada” (R$ 110.800,00);  “Uso dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem como ferramentas de qualificação da educação e de inclusão digital: uma investigação no contexto do Ensino Médio” (R$ 120.523,20);  “Palco Sonoro da Ciência” (R$ 88.470,00); “Políticas públicas, saúde e cidadania: valorização dos trabalhadores da pesca artesanal e aquicultura familiar” (R$ 103.920,50); “Educação, Diversidade e Direitos Humanos: problematizações e enfrentamentos à violência na escola” (R$ 150.000,00); e os projetos “Contribuições para o saneamento ambiental do município de Grossos – RN: diagnóstico, mapeamento e capacitação” (R$ 40.440,00) e “Memória, cultura e identidade: a educação para as relações étnico-raciais nas escolas quilombolas do Rio Grande do Norte” (R$ 45.000,00)”.
O PROEXT é considerado o principal programa do Ministério da Educação no apoio a Extensão Universitária no Brasil. Este ano, o programa teve o aumento de seus recursos. A UERN concorreu diretamente com todas as universidades do país.
As atividades dos projetos e programas aprovados serão iniciadas no início de 2012.