UERN recebe recursos de emenda do deputado Walter Alves em benefício dos ambulatórios da FACS

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi contemplada com emenda parlamentar do deputado federal Walter Alves. O órgão concedente é o Ministério da Saúde – convênio SICONV Nº 836878/2016. Os recursos foram liberados nesta segunda-feira, 12 de março.

O convênio tem o valor de R$ 129.815,65, sendo R$ 129.574,00 da emenda e a contrapartida da UERN no valor de R$ 241,65. O recurso será revertido para a aquisição de equipamentos para os ambulatórios da Faculdade de Ciências da Saúde – FACS.

O Ambulatório de Multi Especialidades Médicas – unidade de ensino-médico e de atendimento especializado vinculado à Faculdade de Ciências da Saúde (FACS/UERN) receberá por meio dessa emenda vários equipamentos que irão melhorar o serviço. (Veja a lista de equipamentos).

Conforme Irani Silveira, chefe do Departamento de Convênios da UERN, os recursos já foram repassados para a conta da Universidade. “Iremos dar início ao processo licitatório para aquisição dos equipamentos. A previsão é de que nos próximos meses eles já estejam disponíveis nos ambulatórios da FACS/UERN proporcionando um melhor atendimento à comunidade”, concluiu Irani.