UERN recebe no dia 13 de abril Jornada do Fórum Latino-Americano de Educação Musical

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) é uma das sedes da Jornada Fladem Brasil, evento do Fórum Latino-Americano de Educação Musical. O tema abordado neste ano é: “Educação Musical, Democracia e Práticas Emancipatórias: Perspectivas e Abordagens”.

A abertura na UERN será no dia 13 de abril, às 8h, no auditório do Departamento de Artes da Faculdade de Letras e Artes da UERN (DART/FALA), com apresentação musical do aluno Severo Ricardo.

Em seguida serão realizadas três oficinas: Oficina 1 – Porque música nunca é só música: abordagens na escola básica (Maristela Mosca); Oficina 2 – A construção do conhecimento musical através do desenvolvimento das múltiplas inteligências (Daniel Mariano); e Oficina 3 – Ensino de Teoria Musical Prática para Adultos (Emerson Carpegianne).

No período da tarde, às 14h30, será realizada mesa-redonda “Educação musical, Democracia e Práticas Emancipatórias: perspectivas e abordagens”, com a presença de Anderson Araújo (UERN), Viviane Vaz (UERN), Flávia Fagundes (UERN), Maristela Mosca (UFRN) e Catarina Shin (UFRN)

Esta é a segunda vez que a UERN sedia o evento que acontecerá em 15 cidades em todo o Brasil.

Saiba mais sobre o evento AQUI