UERN recebe mais quatro professores e dois técnicos aprovados em concurso

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) empossou nesta quinta-feira (20), quatro professores e dois técnicos-administrativos. A solenidade foi comandada pelo reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto.

Em discurso, Pedro Fernandes elogiou os novos professores que se esforçaram para conseguir uma vaga na UERN. “Às vezes as coisas são mais complicadas porque a gente acha que são impossíveis e é mais cômodo a gente desistir. A nossa prática é de insistir, insistir e insistir porque o nosso objetivo é fazer com que a educação continue oportunizando a todos e esses alunos precisam da gente”, declarou.

A vice-reitora Fátima Raquel destacou os avanços da UERN nos últimos anos citando a transparência. “Nós estamos lançando amanhã o nosso Jornal Oficial para deixar a nossa administração cada vez mais transparente. É inegável os nossos avanços nos últimos tempos. Vocês vão encontrar aqui muito calor humano e que vocês se sintam em casa”, avaliou.

Pró-reitora adjunta de Gestão de Pessoas, Jéssica Neiva Figueredo relatou o empenho da UERN para garantir a convocação dentro da legalidade. “Tivemos que percorrer vários órgãos para garantir esta convocação. Trilhamos um caminho exitoso usando os instrumentos corretos para mostrar ao TCE e ao Ministério Público que era melhor para o Estado a gente trazer vocês”, declarou.

Dentre os novos empossados está Priscila do Vale Silva Medeiros, aprovada para a Faculdade de Educação. Ela tem toda uma relação com a UERN. É egressa do Núcleo de Macau com especialização em Ensino de Gramática e mestrado profissional em Letras no Campus de Assú. Agora é doutoranda em linguística aplicada na UFRN. “Para mim é como se fosse uma retribuição por tudo que a UERN me proporcionou na vida acadêmica e profissional”, destacou.

Outro destaque foi Alexandre Policarpo da Silva, aluno da primeira turma de Odontologia e da segunda turma do Mestrado de Saúde e Sociedade da UERN. Agora será professor do curso de Odontologia do Campus de Caicó. “É uma alegria muito grande e o sentimento de voltar para casa. Desde a graduação aprendi a gostar da UERN e agora é momento de retribuir o que a UERN me proporcionou”, disse.

Além deles, tomaram posse Ana Maria de Carvalho Bezerra (técnica), Emanuela Carla Medeiros de Queiroz (Faculdade de Educação), Joseane Abílio de Sousa Ferreira (docente do Departamento de Letras do Campus de Patu) e Tayllandia Suelly Praxedes (técnica).