Uern recebe convite para participar de ação social em Ponta do Mel

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) recebeu, nesta sexta-feira (06), o convite para desenvolver um dia de atividades no município de Ponta do Mel. O convite foi feito pelo estudante do curso de Letras – Língua Portuguesa do Campus Central, Diego Gustavo, presidente do Conselho Comunitário de Ponta do Mel.

Segundo Diego, o objetivo da ação é aproximar a Universidade da comunidade, apresentando ações e projetos da Uern, ao mesmo tempo em que leva benefícios para a população local. “Muitos jovens da comunidade acham que estão muito longe da Universidade, que cursar uma graduação na Uern é um sonho muito distante, e eu sou prova de que isso não corresponde à realidade”, argumentou Diego.

De acordo com a chefe de gabinete da Reitoria, e reitora eleita Cicília Maia, a ideia é realizar um dia de ação na comunidade, em áreas como saúde e turismo. “Para nós é sempre uma alegria receber um convite como esse. Discutimos algumas formas de como a Universidade pode contribuir com aquela comunidade. Já estamos pensando em alguns cursos de capacitação profissional que podem ser ofertados de forma rápida, voltados para o potencial econômico da região, além de ações na área da saúde”, explicou Cicília Maia.

“Tenho certeza que temos muito a contribuir com essa comunidade. A Uern está cada vez mais próxima da comunidade, e ações como esta visam justamente mostrar a esses jovens, a essas famílias, que é possível fazer um curso de graduação. Nos últimos anos, a Uern expandiu sua política de assistência estudantil, facilitando a permanência do nosso estudante na Universidade”, afirmou a reitora em exercício Fátima Raquel.

Também participaram da reunião o subchefe de gabinete da Reitoria, Janderson Dantas; a secretária de Finanças do Conselho Comunitário de Ponta do Mel, Vera Lúcia Felipe, e o coordenador de projetos do conselho, Gunar Vingren.

.