UERN RECEBE AVALIAÇÃO POSITIVA PARA PARTICIPAR DE PROJETO NACIONAL

A comissão designada pelo Conselho da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular (SBBQ) avaliou positivamente a proposta enviada pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para participar do Programa Multicêntrico em Ciências Biológicas nas áreas de de Bioquímica e Biologia Molecular.

O projeto surgiu a partir da última reunião do SBBQ no ano passado quando foi decidido formar um programa de pós-graduação nacional nessas áreas. A UERN recebeu uma carta convite e enviou um pré-projeto na área de Bioquímica.

O trabalho dos professores Wogelsanger de Oliveira e Caroline Addison foi aprovado na  primeira etapa. A segunda constará uma visita técnica de membros do SBBQ que avaliará a estrutura física da UERN.O professor Wogel, que é pro-reitor adjunto de Pesquisa e Pós-graduação, acredita na confirmação da entrada da UERN no projeto. Ele explica que a conquista poderá resultar mais a frente em um novo mestrado na instituição. “Nós teremos a capacidade de orientar profissionais da nossa região. Será mais uma oportunidade de conquistar uma pós-graduação em Bioquímica”, avaliou.

Uma das finalidades do projeto de pós-graduação nacional da SBBQ é acabar com o isolamento de pesquisadores que atuam fora dos grandes centros. “Essa conquista é importante porque às vezes nos formamos em grandes centros e ficamos isolados quando nos mudamos para o interior. Com esse projeto a gente vai qualificar ainda mais a pesquisa no interior do Rio Grande do Norte porque estreitará as nossas relações com os pesquisadores mais importantes do país”, explica Wogel.