Uern recebe alunos de ensino médio para participar de projeto de extensão

A equipe do curso de Geografia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) recebeu, nesta semana, alunos, professores e gestores da Escola Estadual Rui Barbosa, localizada em Tibau/RN, para participar do projeto de extensão Playlist Geografia. A iniciativa utiliza a música como prática educativa em Geografia no Ensino Médio.

O projeto, coordenado pela Profa. Dra. Maria José Costa Fernandes, é desenvolvido em parceria com a referida escola. A ação tem como principal objetivo discutir sobre a potencialidade do uso da música como recurso didático metodológico no ensino de Geografia no nível médio.

Para a Profª. Patrícia Fernandes, diretora da Escola Estadual Rui Barbosa, “essa parceria entre a Escola e o Curso de Geografia da Uern tem contribuído de forma significativa para um ensino de Geografia inovador, despertando novos interesses nos alunos do ensino médio, que estão prestes a realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)”.

O Projeto Playlist Geográfica é desenvolvido em parceria com o Grupo de Pesquisa em Educação Geográfica (GPEG) e Laboratório de Ensino em Geografia (LEG), ambos vinculados ao Departamento de Geografia da Uern.