UERN realizará solenidades nesta terça-feira em Assu

Momento histórico para todos nós que fazemos o Campus Avançado/UERN.

O Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão (CAWSL), Assu, RN, na gestão da Profa. Dra. Marlúcia Barros Lopes Cabral e da Profa. Dra. Francileide Batista de Almeida Vieira, vive um momento histórico. Nesta terça feira (29), ocorrerá, na presença do Reitor Pedro Fernandes, Pró-Reitores, professores, funcionários, autoridades e comunidade em geral, a solenidade de Colação de Grau dos alunos do PARFOR/Cursos: Geografia e Ed.Física, além da entrega oficial do micro-ônibus, resultado de uma emenda do Deputado Estadual George Montenegro Soares, e a inauguração e descerramento das placas das Residências Universitárias masculinas e femininas.

Na oportunidade, haverá a entrega das Portarias dos Chefes e Subchefes dos Departamentos recém-criados: Departamento de Letras Vernáculas – aos professores doutores Milton Guilherme Ramos e Risoleide Rosa Freire de Oliveira; Departamento de Letras Línguas Estrangeiras – ao professor Dr. Deny de Souza Gandour e o professor Me. Antônio Gomes Diniz.

A conquista do micro-ônibus e as duas residências universitárias são frutos de lutas que vêm sendo realizadas pelas Professoras Dra. Marlúcia Barros Lopes Cabral e Francileide Batista de AlmeidaVieira e pelo Reitor Pedro Fernandes, que vem construindo caminhos e alternativas para o desenvolvimento do Campus na região do Vale do Açu.

As Residências Universitárias, que serão inauguradas, marcam um momento histórico no CAWSL. É a concretização de meta muito almejada por todos que fazem o Campus de Assu, principalmente pelos alunos que terão melhores condições de desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão. Todos nós que fazemos o Campus mais antigo da UERN, queremos agradecer a nossa Diretora Dra.Marlucia Barros Cabral e o nosso querido Reitor Pedro Fernandes pela coragem de enfrentar os desafios mais urgentes para o crescimento de nosso Campus. Sua gestão tem se mostrado forte, destemida, corajosa. Os avanços são em todas as áreas.

Ainda há muito o que ser feito, mas não podemos negar os avanços significativos. Ao nosso deputado George Soares, agradecemos pela climatização e agora a entrega de um micro-ônibus para nossas aulas de campo. Hoje o nosso Campus em termos de Estrutura é um dos melhores da nossa UERN. Que venham mais Emendas do deputado George Montenegro Soares.

Por Luzinete Cabral
Professora CAWSL