UERN realizará colação de grau de alunos do PARFOR

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizará nos dias 4, 5, 6 e 9 de novembro, por videoconferência, as solenidades de colação de grau dos alunos concluintes dos cursos de graduação do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR).

Participarão 15 turmas, distribuídas entre os cursos de Pedagogia, Letras, Matemática e Educação Física, contabilizando um total de 237 alunos que concluíram sua graduação pelo Programa do Governo Federal. Confira o calendário de eventos mais abaixo.

A reitora em exercício, professora Dra. Fátima Raquel, conduzirá as solenidades cujas transmissões serão realizadas pelo canal da Uern no YouTube.

A coordenadora geral do PARFOR, professora Naligia Bezerra, destaca a importância desse momento para os discentes, que apesar das dificuldades enfrentadas, conseguiram concluir seus cursos de graduação com êxito.

“Nós temos muito orgulho em participar desse processo. É um momento muito importante, talvez ímpar, na vida desses concluintes, pois cursar uma graduação é para muitas pessoas uma oportunidade pessoal e principalmente profissional. Os desafios foram inúmeros, mas o esforço valeu a conquista”, destacou.

O PARFOR oferta cursos de licenciatura para professores em exercício da Rede Pública estadual e municipal de ensino, que não possuem formação adequada à LDB 9394/96. O acesso as informações sobre o programa se dá por meio da Plataforma Freire. Atualmente, o Parfor/UERN atende 48 municípios dos estados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

CALENDÁRIO

Campus Avançado de Assú (Curso: Pedagogia)

Data: 4 de novembro de 2020 (quarta-feira)

Campus Universitário Central (Curso: Pedagogia)