UERN realiza transmissão ao vivo da Brazil Conference at Harvard & MIT 2019

A UERN realizou nesta sexta-feira (5) a transmissão ao vivo de painéis da quinta edição da Brazil Conference at Harvard & MIT 2019, que ocorre de 5 a 7 de abril, em Cambridge, Massachusetts, nos Estados Unidos.  A transmissão ocorreu no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), em um evento aberto a toda a comunidade acadêmica.

O encontro em Cambridge tem como objetivo estabelecer um espaço plural para o debate e criação de ideias sobre o futuro do País e projetos de transformação social da realidade. Entre os conferencistas desta edição do evento, estão o aluno do curso de Direito da UERN Francisco Cavalcante de Sousa e a governadora do Rio Grande do Norte e chanceler da Universidade, Fátima Bezerra.

Durante a manhã, Francisco Cavalcante, que é um dos embaixadores do Nordeste da Brazil Conference at Harvard & MIT, contou parte de sua trajetória e apresentou projetos sociais que desenvolveu ao longo de sua vivência escolar e acadêmica. Ele foi um dos 10 jovens escolhidos como embaixador do evento em uma seleção que contou cerca de 7 mil concorrentes.

Além da transmissão ao vivo, o encontro na UERN teve apresentação de painelistas da comunidade acadêmica que debateram sobre temas como inovação e transformação da realidade.

Durante a abertura do evento em Mossoró, a vice-reitora da UERN, Fátima Raquel, destacou o papel social da Universidade como produtora de conhecimento e instrumento de transformação social, capaz de mudar vidas e a própria situação do Estado.

Titular da Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da UERN, Pedro Adrião salientou o empenho dos estudantes na organização da transmissão do evento e na participação e produção dos projetos sociais.

Ainda durante a manhã, o encontro teve como painelistas a coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da UERN, Denise Vasconcelos, e da jornalista e técnica-administrativa da Agência de Comunicação da UERN (Agecom), Aline Linhares. Ambas participaram do painel que tinha como tema “Histórias e iniciativas transformadoras”.

À tarde, apresentaram-se, no painel “Estratégias para a superação da criminalidade”, as professoras Ivonete Soares, do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Direitos Sociais, e Elissandra Barbosa, coordenadora do Programa Direitos Fundamentais e Concretização Social.

Também participou do evento o professor Vanderlei Lima, da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, cujo painel teve como tema “Transformação do Sistema Carcerário Brasileiro”.

Fotos: Wilson Moreno