Uern realiza testagem para COVID-19 voltada para servidores e dependentes

Dentro da programação da III Semana de Atenção à Saúde e Segurança no Trabalho (SEAST), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), está sendo realizada a testagem sorológica para Covid-19 para servidores e dependentes. A ação ocorre na Faculdade de Enfermagem (Faen) e segue até quarta-feira, 28.

Para o técnico-administrativo Ítalo Dantas, que foi fazer a testagem juntamente com sua esposa, a iniciativa demonstra o cuidado que a Instituição tem com a saúde e o bem-estar do servidor e de seus familiares. “Mostra a atenção da Uern com seus servidores”, reforça.

O assessor de Desenvolvimento Organizacional da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, Márcio Lopes, informa que as ações da SEAST iniciaram na última sexta-feira, 23, com a testagem para servidores aposentados. “Hoje e amanhã, as testagens seguem para servidores e seus pais, filhos ou cônjuges”, diz. Ele informa que para fazer a testagem basta o servidor e seu dependente se dirigirem à Faen.

A Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Jéssica Figueiredo, destaca que a programação da SESAT é uma ação alusiva ao dia do Servidor Público. “É mais uma ação da Universidade no sentido de promover o cuidado e dar atenção à saúde do servidor e de seus familiares. A Uern tem dado todo o apoio ao servidor, especialmente nesse momento de pandemia, com a testagem sorológica, acompanhamento psicológico, criando uma rede de atenção e cuidado para que o servidor tenha qualidade de vida”, declara.

Ainda na programação da SEAST, nesta quarta-feira, a testagem sorológica para COVID-19 continua na Faen, com atendimento das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30. No dia 29 haverá mais um drive thru, com vacinação para influenza, sarampo e tétano. A ação será em frente ao Epílogo de Campos, a partir das 8h. É necessário levar o cartão de vacinação.