UERN realiza testagem de servidores do Campus de Patu para Covid-19 nesta terça-feira

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está realizando a testagem dos servidores para Covid-19. A ação está sendo conduzida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

O cronograma de testagem teve início no dia 01 de outubro, na Faculdade de Enfermagem, com os servidores lotados em Mossoró. Nesta terça-feira (06) será a vez dos servidores lotados no Campus de Patu. A testagem vai acontecer nas dependências do próprio Campus.

Podem fazer a testagem os servidores da Universidade que não apresentem febre ou sintomas gripais nos últimos 14 dias e não tenham histórico anterior de exame positivo para a COVID-19. É importante levar o documento de identificação e o número do cartão do Sistema Único de Saúde.

O resultado do exame será fornecido diretamente ao servidor, através de e-mail, de forma restrita e confidencial, pelo sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL) do Ministério da Saúde.

O cronograma de testagem seguirá uma distribuição de docentes e técnicos por lotação obedecendo a seguinte disposição:

Data Horário Local de Lotação do Servidor
05/10 8h às 11h FANAT
05/10 14h às 17h FACEM
06/10 8h às 10h Campus de Patu
07/10 8h às 11h FE e FAFIC
07/10 14h às 17h FALA

De acordo com a Progep, já foram testados os servidores lotados na Reitoria, Pró-Reitorias, FAD, Faen, Faef, Facs, e Fasso. As demais unidades da UERN serão contempladas em datas a serem divulgadas pela Pró-Reitoria.