Uern realiza Feira das Profissões Virtual na semana que antecede as inscrições do Enem/Sisu

A escolha de uma profissão é um momento marcante na vida de um jovem. Na maioria das vezes, essa escolha costuma ser acompanhada de muita apreensão sobre qual carreira seguir, dúvidas sobre o mercado de trabalho e curiosidade sobre o dia a dia da profissão.  Enquanto alguns estudantes chegam ao ensino médio sabendo, desde criança, que carreira seguir, a maioria ainda não tem uma definição de qual curso mais se adapta ao seu perfil.

Com o objetivo de apresentar aos concluintes do ensino médio o universo acadêmico e profissional de seus cursos, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promove, no próximo dia 31, às 17h, a segunda edição da Feira das Profissões. Devido à pandemia e às normas de distanciamento social, nesta edição o evento foi adaptado para acontecer de forma on-line, através do Canal Uern Oficial do Youtube.

O evento é voltado para os estudantes que estão terminando o ensino médio de escolas públicas e privadas do Rio Grande do Norte.

“É uma oportunidade para os estudantes que estão saindo do ensino médio e vão se submeter ao Enem/Sisu conhecerem as especificidades de cada curso, o perfil dos estudantes desse curso, campo de atuação dos formados, de que forma eles serão inseridos na sociedade”, explicou o pró-reitor adjunto de Extensão, Prof. Dr. Fabiano Mendes.

A Uern possui 59 cursos de graduação, distribuídos em seus seis campi (Mossoró, Assú, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó). Em seus quase 53 anos de história, já graduou quase 50 mil profissionais no Rio Grande do Norte. A instituição conta com mais de 9 mil estudantes apenas em seus cursos de graduação. São mais de 100 grupos de pesquisa e mais de 300 ações de extensão.

A Feira das Profissões da Uern tem como parceiros a 12ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC) e o Instituto Federal de Ensino, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN).  O evento antecede o período de inscrições para o Enem/Sisu, que acontece de 06 a 09 de abril.