UERN realiza colação de grau extraordinária de quatro estudantes

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou na manhã desta quinta-feira, 11, a colação de grau extraordinária de quatro estudantes. Presidida pela vice-reitora Fátima Raquel Rosado Morais, a solenidade ocorreu na Sala dos Conselhos da Reitoria da instituição.

Colaram grau Rusiane da Silva Torres, do curso de História, e Francisco Ícaro Silvério de Oliveira, do curso de Ciências Contábeis, ambos do Campus Central; Ana Patrícia Magalhães da Silva, do curso de Medicina, da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS); e Lyanka Leonara da Costa Amaral, do curso de Matemática, do Núcleo Avançado de Apodi.

Para a graduada Ana Patrícia Magalhães, o momento representa uma grande conquista. “É uma mistura de alívio, por ter encerrado a graduação, e felicidade”, disse Rusiane da Silva, resumindo os sentimentos compartilhados pelos demais graduados na solenidade. Para ela, a alegria de antecipar a colação de grau só não é maior que a do motivo que proporcionou este momento: a aprovação para o mestrado.

Natural de Apodi e estudante de escola pública, Rusiane da Silva foi aprovada no Programa de Pós-Graduação em Ensino (POSENSINO), associação entre UERN, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). “É uma felicidade enorme terminar minha graduação e poder dar sequência na pós-graduação aqui na UERN. Isso demonstra a importância da Universidade para o RN”, declara.

Francisco Ícaro Silvério também antecipou sua colação de grau devido a ter sido aprovado em uma pós-graduação. “Vou fazer especialização em Controladoria, Auditoria e Finanças, pela FGV, e pretendo posteriormente fazer um mestrado. Minha intenção é poder voltar para a UERN como docente”, afirma.

O desejo de retornar a UERN também é compartilhado pela graduada Lyanka Leonara da Costa, que foi aprovada no concurso em Riacho da Cruz e antecipou a colação de grau para poder tomar posse. “A base na formação de tive na UERN foi essencial para o meu êxito no concurso. Quero retornar à Universidade para cursar uma pós-graduação”, diz.

A vice-reitora Fátima Raquel ressaltou que momentos como estes reforçam a importância que a UERN tem na transformação de vidas. “Parabenizo a todos pela conclusão de mais um ciclo e desejo que tudo que vocês (graduados) viveram na UERN seja preservado em suas vidas profissionais. Temos bons professores, técnicos dedicados e alunos com vontade de crescer e aprender. Como egressos, desejo que vocês tenham orgulho, assim como eu, de ser UERN”, finaliza.