UERN realiza colação de grau extraordinária de quatro estudantes

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou, nesta quarta-feira (8), a colação de grau extraordinária de quatro estudantes que precisaram antecipar a graduação ou não puderam participar da data original da colação.

Aprovada em um concurso da Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc), Raíza Rocha foi uma das estudantes que anteciparam a colação de grau, para poder assumir o cargo público. “Mesmo colando grau antes, a gente sente que esse momento é uma página que a gente vira na vida. É muito gratificante porque a gente sente que está no caminho certo”, afirmou Raíza, que concluiu o curso de Direito em Mossoró.

Também graduada em Direito, Sara Soares solicitou a antecipação da colação para poder começar a trabalhar na área. A advogada, que já foi aprovada no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), destacou o orgulho que sente por ter conquistado o diploma na UERN.

“Eu poderia ter ido para outra universidade, mas quis estudar aqui porque sei que a UERN tem muito prestígio. Foi uma jornada longa, mas me orgulho muito”, ressaltou Sara, que iniciou o curso no Núcleo Avançado de Nova Cruz e se transferiu para Mossoró no quarto período.

Outro estudante que antecipou a data de colação, Marlom Alves da Silva está se preparando para começar a trabalhar na Prefeitura de José da Penha, onde foi aprovado em um concurso. Graduado em Odontologia no Campus de Caicó, Marlom também destacou a alegria por ter se graduado em um dos cursos de Odontologia mais bem avaliados do país.

Ele também salientou a celeridade da universidade em promover a colação de grau extraordinária. “Essa resposta rápida é muito importante, deixa a gente mais tranquilo”.

O quarto estudante a obter o diploma foi Sandro Rodrigues, do curso de Ciências Econômicas do Campus de Assú, que não pôde participar da data original de colação de sua turma. “Mas a alegria é a mesma. Isso não muda”, comentou.

A solenidade de colação de grau foi presidida pela vice-reitora da UERN, Fátima Raquel. Ao fim da cerimônia, a vice-reitora parabenizou os graduados e destacou o desejo de que eles retornem à instituição. “A universidade ajudou a formar vocês, mas não deixou você completos. Mas ainda bem. Porque ninguém nunca vai ser completo em relação a conhecimento. A gente sempre pode aprender”, apontou.

“Vocês depositaram uma confiança na universidade e nós também depositamos uma confiança em vocês, que vocês farão sempre o melhor trabalho”, acrescentou Fátima Raquel.