UERN realiza colação de grau extraordinária de nove estudantes

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou nesta quarta-feira, 4, a colação de grau extraordinária de nove estudantes. A solenidade, presidida pela vice-reitora, professora Dr. Fátima Raquel Rosado Morais, ocorreu na Sala dos Conselhos da Reitoria da instituição.

Colaram grau Allana Minely Targino Silva, do curso de Pedagogia; Francisco Rafael Alves Fernandes e Franciel Fernandes da Silva, de Geografia; Francisca Wilma da Silva Borges, de Letras – habilitação Língua Portuguesa; Francisco das Chagas Lima Junior e Igor Caetano Montenegro de Lima, de Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda; e Ramona Lindsey Rodrigues Mendonça, do curso de História, todos do Campus Central. Também colaram grau Romário Evangelista Fernandes, do curso de Ciências da Religião, do Campus de Natal, e Sidkleia Salvador Mendes, do curso de Pedagogia, do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), do Campus de Assú.

Ramona Lindsey Rodrigues Mendonça, que foi a juramentista na solenidade, enfatizou a alegria de estar antecipando a sua colação de grau. “Fui aprovada no mestrado em Ciências Sociais e Humanas da UERN e por isso antecipei a minha formatura, não esperava concluir a graduação e já dar sequência em uma pós-graduação. É uma felicidade muito grande”, diz a graduada, que afirma pretender seguir carreira acadêmica.

O graduado Romário Evangelista Fernandes recebeu a medalha do mérito acadêmico durante a solenidade. Este é o segundo curso que ele conclui como estudante laureado da turma. “Sou formado também em Teologia e foi uma surpresa muito grande. Não esperava receber essa medalha”, declara. Ele ressalta o papel que a UERN teve para que pudesse conquistar mais uma graduação. “A UERN foi fundamental na minha trajetória. Os professores sempre me ajudaram, compreendendo minhas dificuldades e dando todo o apoio necessário para que eu chegasse até aqui”, frisa.

A vice-reitora Fátima Raquel enfatizou que a UERN vem ao longo de quase 50 anos desempenhando importante papel na formação de milhares de estudantes, uma formação que vai além da profissional e acadêmica. Mais do que títulos, a Universidade contribui para a formação pessoal dos estudantes que ingressam instituição. “Tenho a convicção que vocês sairão daqui com o coração cheio de orgulho de dizer que são UERN”, finaliza.