UERN realiza colação de grau extraordinária de dois estudantes do Campus Central

A UERN realizou, na tarde desta quinta-feira (4), a colação de grau extraordinária de dois estudantes do Campus Central que não puderam participar da cerimônia ordinária com o restante da turma.

Graduado em Física, Carlos Henrique Nascimento solicitou a antecipação de sua colação de grau para ingressar no Mestrado em Física da UERN, para o qual foi aprovado neste semestre. O graduado afirmou estar empolgado, sobretudo, diante da criação do curso de Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF), que terá início no próximo ano.

“A gente se sente ainda mais animado. Isso é uma conquista tanto para a Física quanto para a UERN como um todo”, destacou.

Durante a cerimônia, Carlos Henrique fez um agradecimento especial à sua família e à família de sua namorada. “Eles me deram um apoio muito grande todo esse tempo”, relatou.

Por sua vez, Ozias Mardônio Mota Cruz, que recebeu o diploma do curso de Letras-Espanhol, dedicou principalmente ao pai, falecido seis meses atrás, a conquista do ensino superior. “Eu tenho certeza de que ele estaria muito feliz e orgulhoso agora”, comentou Ozias, que não pôde participar da colação de grau realizada neste semestre.

A vice-reitora Fátima Raquel destacou os avanços da UERN nas últimas décadas e salientou a relação estreita entre a comunidade acadêmica e a Instituição.

“A UERN é construtora de vidas, de cidadãos. Isso faz com que ela não seja só um trabalho, um curso ou um ambiente com colegas. Faz com que seja uma família. E saibam que é a família de vocês também”, disse a vice-reitora aos graduados.