UERN realiza colação de grau extraordinária de 12 estudantes

Em solenidade realizada no Teatro Lauro Monte Filho, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou a colação de grau extraordinária de 12 concluintes de cursos de graduação do Campus Central. A cerimônia, presidida pela vice-reitora Fátima Raquel Rosado Morais, ocorreu na manhã desta terça-feira, 27.

Colaram grau os concluintes dos cursos de Turismo, Letras – habilitação em Língua Portuguesa e Língua Espanhola, Ciências Sociais, Comunicação Social – habilitação em Jornalismo, Química, Direito e Medicina.

O graduando Jeanderson Marcos Nunes Lopes, do curso de Letras – Língua Espanhola, dedicou a conquista à sua família, simbolicamente entregando o seu diploma à sua mãe. “A família é a minha força. Graças ao apoio de todos consegui chegar até aqui. Esse certificado de graduado é de toda família”, diz, orgulhoso.

Para a estudante Kleviane Batista Gurgel, do curso de Química, esse é um momento muito importante. “É uma alegria muito grande”, enfatiza.

A vice-reitora Fátima Raquel Rosado Morais falou sobre a importância e a emoção do momento. “Estamos dando um novo rito à colação de grau extraordinária, que se aproxima do ato ordinário. É um momento muito significativo, que representa um importante passo na vida dos graduados”, destaca.

Fátima Raquel enfatizou o papel de transformação da Universidade em todo o Estado. “Vocês, graduados, são formados pela UERN, passaram por um processo de formação que não deixa a desejar em nada a outras Universidades. Essa formação dará respaldo à vida profissional de vocês”, conclui.