UERN realiza Colação de Grau Extraordinária com alunos de cinco cursos

A reitora em exercício Fátima Raquel Rosado Morais, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), presidiu nesta segunda-feira (6) solenidade extraordinária de colação de grau de seis alunos dos cursos de Direito, Pedagogia, Educação Física e Serviço Social do Campus Central e do curso de Ciências Contábeis do Núcleo Avançado de Educação Superior de São Miguel.

A Colação de Grau Extraordinária se dá quando os concluintes, por motivo superior, não poderão colar grau com os demais graduandos, na solenidade de colação de grau coletiva.

Jordan Giovanny de Lima Souza concluiu o curso de Direito e ressaltou a importância da UERN para o Rio Grande do Norte. “Esta Universidade tem uma importância ímpar para o Estado. Devemos sempre lutar para defendê-la e levantar esse diploma com muito orgulho e dizer que somos formados pela UERN”.

A professora Fátima Raquel parabenizou os recém-graduados. Ela falou sobre o momento de fechamento de um ciclo de suas vidas e destacou a importância da universidade pública para o Estado. “Vocês estão sendo colocados no mercado com o aval da UERN, estão recebendo um diploma reconhecido por uma universidade pública, que irão carregar por toda a vida profissional de vocês. Estar em uma universidade pública é entender que tudo o que tem aqui, e o que não tem, é em decorrência de uma situação maior. A sociedade precisa entender que não existe nada gratuito. Nós pagamos pela saúde, pela educação e por todos os serviços públicos quando pagamos nossos impostos e por isso mesmo devemos exigir qualidade. Vocês precisam ser esses agentes de transformação”.

Participaram da solenidade o pró-reitor adjunto de Graduação Wendson Dantas, e a professora do curso de Serviço Social, Joana D’arc Lacerda.

Colaram grau na solenidade extraordinária:

• Bianca Valeska de Freitas Barbosa – Serviço Social/ Campus Central
  • Fátima Raquel de Góis Oliveira – Pedagogia/Campus Central