UERN realiza colação de grau em Pau dos Ferros

Na noite da segunda-feira, 2, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) concedeu o grau de Licenciatura e Bacharelado a 110 alunos do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), em Pau dos Ferros. O evento ocorreu no Ginásio Poliesportivo Vereador Milton França.

A solenidade foi presidida pelo diretor do CAMEAM, Prof. Dr. Agassiel de Medeiros Alves, também escolhido como paraninfo das turmas. O Prof. Dr. Wendson Dantas de Araújo Medeiros, pró-reitor de Ensino e Graduação, participou da solenidade, apresentando os graduandos.

Convidada para pronunciar o discurso do evento, a concluinte Lyandra Bessa de Carvalho, do curso de Letras – Línguas Espanhola, dedicou a conquista a seus pais e enalteceu a Universidade. “Assim como nós, que tivemos essa oportunidade, que a UERN possa dar continuidade a esse projeto, oportunizando a outros jovens um ensino superior gratuito e de qualidade”, ressaltou.

O Prof. Dr. Agassiel de Medeiros Alves também discursou, exaltando a transformação gerada pela presença de uma universidade pública no interior do Estado. “Há mais de quatro décadas, o Campus da UERN de Pau dos Ferros iniciou um trabalho de revolução. Revolução de trazer o ensino superior a esse pequeno município do interior do sertão, o que reflete até hoje em todo o desenvolvimento da região geográfica de Pau dos Ferros, composta por 34 municípios”, salientou.

Com o ginásio lotado, os alunos se emocionaram com a solenidade de conclusão. “Passa um filme na nossa cabeça, com um sentimento de nostalgia. Estou feliz por hoje me tornar um profissional graças a uma universidade pública e de qualidade”, disse o concluinte de Educação Física, Francisco Emerson, de 22 anos.

A graduanda de Geografia Dionízia Simplício, também de 22 anos, destacou ser aquele “um momento único”. Para ela, “não foi uma caminhada fácil, mas cada coisa é feita no seu tempo”.

Receberam o diploma alunos dos cursos de Administração, Pedagogia, Letras (de Línguas Portuguesa, Inglesa e Espanhola), Educação Física e Geografia.