Uern realiza colação de grau de alunos de Educação Física e Serviço Social

Seguindo o ciclo de solenidades de Colação de Grau do semestre 2020.1, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou, na manhã desta quinta-feira (25), a Colação de Grau dos concluintes das Faculdades de Serviço Social (FASSO) e Educação Física (FAEF). A cerimônia foi realizada de forma remota e transmitida pelo canal da Uern no YouTube.

A solenidade foi presidida pela profa. Ma. Danielle de Sousa Bessa dos Santos, diretora da FAEF, representando, na ocasião, a profa. Dra. Fátima Raquel Rosado Morais, reitora em exercício da Uern.

O orador das turmas foi o graduando Erik Simão de Araújo, do curso de Educação Física. Visivelmente emocionado, ele falou sobre saudades e lembranças da convivência na Uern: “Essa é a despedida de uma fase maravilhosa de nossas vidas. Essas lembranças permanecem na memória. Aos professores, nossa admiração e respeito. Sentiremos saudades. Somos gratos a todos que passaram por nossas vidas. Agradecemos o apoio da família e dos professores, sem vocês nada disso seria possível”, declarou Erik Araújo.

Após os atos solenes de juramento protocolar e conferição do grau, professores e alunos falaram sobre a importância desse momento, realizado de forma atípica. Para a graduada Jemima Miranda, do curso de Serviço Social, sua visão de mundo foi transformada. “Hoje percebo que tudo está diferente, o mundo para mim é outro e minha vontade de lutar por um mundo melhor é mais forte”, comentou Jemima. Em outro momento, a graduada Emanuelle Sousa, também de Serviço Social, declamou uma poesia, sendo aplaudida por todos da sala virtual.

A profa. Márcia da Silva Pereira, diretora da Fasso, parabenizou os graduados ressaltando o esforço de todos que concluíram essa jornada. Também ressaltando o momento atual e a resiliência necessária para superar os desafios, a pró-reitora adjunta de Ensino de Graduação, profa. Francisca Cabral, desejou a todos um futuro próspero. O prof. Hideraldo Bezerra, do curso de Educação Física, também desejou sucesso nessa nova jornada.

Presidindo a solenidade, a diretora da Faef, profa. Danielle Bessa, ressaltou que, embora o momento não tenha sido como o planejado pelas turmas, o sentimento é de emoção. “Desejo a todos uma carreira brilhante. Que a ética e toda a experiência adquirida até hoje os tornem profissionais de sucesso. Aprendemos muito com essa situação atípica. Deixo meu abraço carinhoso a todos vocês”, afirmou.

A cerimônia completa pode ser assistida nesse LINK, do canal da Uern no YouTube.