UERN realiza aula inaugural dos três programas de Residência em Saúde

As Coordenações da Comissão de Residência Médica (COREME) e da Comissão da Residência Multiprofissional (COREMU) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou nesta quinta-feira (01), a aula inaugural dos programas “Residência em Ginecologia e Obstetrícia”, “Residência em Medicina de Família e Comunidade” e “Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família e Comunidade”.

O Programa de Residência em Saúde da UERN é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró/UERN, com base na legislação vigente da Comissão Nacional de Residência Médica – CNRM e da Resolução do Conselho Federal de Medicina Nº 1.832/2008.

Ao todo são 32 residentes que iniciam essa importante fase da carreira, sendo 24 da Residência Multiprofissional, 04 da Residência em Ginecologia e Obstetrícia, e 04 da Residência em Medicina de Família e Comunidade.

Representando o reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto, a professora Dra. Suzana Carneiro, diretora da Faculdade de Enfermagem, destacou que a residência é importante para o aprimoramento da saúde e para a formação de profissionais que atuam de forma integrada, interdisciplinar e humanizada. “As novas turmas desenvolverão um trabalho brilhante. É um orgulho ver nossos ex-alunos aqui, eles se orgulham da UERN. Aproveitem a vivência nos próximos dois anos para contribuir com a construção de novos paradigmas na área de saúde, com atendimento humanizado”, declarou Suzana Carneiro.

O Secretário Municipal de Saúde, Benjamin Bento, acrescentou que a Residência oferece melhorias significativas nos indicadores de saúde. “Resgata o desejo de trabalhar e o cuidado diferenciado. A residência quebra paradigmas ao pensar mudança no modelo assistencial”.

A solenidade contou com a presença do Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Prof. Rodolfo Lopes e com os coordenadores das três residências: Profa. Isabelle Cantídio, coordenadora da Residência em Ginecologia e Obstetrícia; Profa. Andréa Taborda, coordenadora da Residência em Medicina de Família e Comunidade; e Prof. Lucídio Clebeson de Oliveira, coordenador da Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família e Comunidade.