UERN realiza ação de conscientização ambiental em Patu neste fim de semana

Professores, estudantes da graduação e pós-graduação e técnicos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizam neste sábado (26), às 8h, no auditório do Campus de Patu, uma capacitação de multiplicadores em defesa e preservação da Serra do Lima.

A ação é realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Patu e será voltada a professores, agentes de saúde, gestores ambientais, defensores e cidadãos engajados na preservação da fauna e da flora da Serra do Lima, que foi atingida por incêndios em diversas áreas no mês de setembro.

Entre os pontos destacados estão os riscos de queimadas na área; as implicações da ação do homem no ambiente, segundo estudos realizados por pesquisadores na Serra do Lima; destinação do lixo; a influência das redes sociais na educação e conscientização.

No domingo (27), a UERN soma-se ao mutirão de voluntários da 4ª Faxina Ecológica, realizada pela Prefeitura de Patu, em prol do meio ambiente e do Santuário do Lima. A concentração será às 6h, na Praça de Eventos de Patu.

Programação: