UERN promove debate sobre relações étnico-raciais e políticas afirmativas

No próximo dia 20, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizará a sessão temática Luiza Mahin sobre Questões Étnico Raciais e Ações Afirmativas nas Universidades Estaduais do Nordeste. O evento será realizado a partir das 8h, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), no Campus Central.

O encontro contará com a palestra da professora Dr. Maria Zelma de Araújo Madeira, coordenadora estadual de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial do Ceará. A palestrante abordará as “Relações Étnico-Raciais e Políticas de Ações Afirmativas nas Universidades Estaduais do Nordeste”.

A atividade é desenvolvida pela Faculdade de Serviço Social, através do Programa de Pós-graduação em Serviço Social e Direitos Sociais (PPGSSDS) e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas. A iniciativa também está vinculada à pesquisa “Quem são, onde estão e o que dizem de si os estudantes negros do Campus Central da UERN” do PIBIC, da professora Dra. Maria Ivonete Soares Coelho e a graduanda Thaysa Lobo Pegado.

A palestra será aberta a quaisquer interessados(as).