UERN participa do lançamento oficial da Campus Party Natal 2019

O reitor Pedro Fernandes e o diretor do Campus de Natal (CaN), Prof. Dr. Chico Dantas, participaram do lançamento oficial da Campus Party, nesta quinta-feira (30), em Natal.

O evento serviu para apresentar os nomes das primeiras atrações confirmadas da 2ª edição da Campus Party Natal, que vai acontecer de 14 a 18 de agosto, no Centro de Convenções.

“A UERN é uma entusiasta da Campus Party. Participamos ativamente no ano passado e este ano já estamos discutindo nossa participação. Além de nossos cursos na área da tecnologia, como Ciência e Tecnologia e Ciência da Computação, queremos envolver outros da área da saúde e do direito, cujas ferramentas de trabalho estão se desenvolvendo amplamente com o uso da informática. Estamos aqui como parceiros da Campus Party, para ajudar a fazer mais uma edição de sucesso”, disse o reitor. “Queremos garantir a participação de estudantes e servidores, que no evento terão a oportunidade de interagir com pessoas do mundo inteiro e até de mostrar o que nossa Universidade produz”, acrescentou.

O gerente de Conteúdos e Comunidades da Campus Party,  Thalis Antunes, reforçou o convite e o interesse da CP na participação dos alunos da UERN não só como espectadores, mas também na participação das várias atividades da programação do evento. “Esperamos a submissão de propostas de palestras a serem ministradas por estudantes e professores, bem como queremos receber as caravanas da UERN. Para isso estamos conversando como reitor Pedro Fernandes, que é um grande apoiador”, comentou.

Para o diretor do Campus de Natal, Prof. Dr. Chico Dantas, que, assim como o reitor, é docente da área de Computação, a realização da 2ª edição da Campus Party gera muita expectativa de uma participação mais expressiva ainda do que foi no ano passado, quando a UERN participou de vários hackatons e até venceu alguns desafios, além de exibir o que é produzido na Universidade.

A governadora Fátima Bezerra esteve rapidamente na Campus Party e garantiu o apoio do Estado ao evento que, ano passado, recebeu 60 mil pessoas e transformou Natal em capital da tecnologia por uma semana.