UERN PARTICIPA DE DIVERSAS ATIVIDADES ALUSIVAS À SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Nesta semana, a temática ambiental está sendo discutida de forma mais enfática em decorrência das comemorações alusivas à Semana Mundial do Meio Ambiente. Através do Centro de Estudos e Pesquisas do Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional do Semiárido (CEMAD), a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) também está presente nesta discussão, participando da programação através de painéis e palestras sobre a importância da educação ambiental e a preservação do meio ambiente.
Na terça-feira (31), o Superintendente do CEMAD, Profº Dr. Ramiro Camacho, participou da abertura da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura de Mossoró, onde proferiu palestra abordando o tema “O Valor do Verde”.
Na quarta-feira (01), o técnico do CEMAD, Antônio Queiroz Alcântara, estará representando a UERN no Seminário “Recuperação de Áreas degradadas e incorporação de Carbono na biomassa vegetal nativa e no solo do semiárido do RN”, que será realizada a partir das 8h30, no auditório do CTARN (UFERSA). Na oportunidade, será apresentado o resultado do projeto de recuperação da área degradada no Canto do Amaro, nove anos depois do início dos trabalhos neste sentido.
Na quinta-feira (02), o Profº Dr. Ramiro Camacho irá participar do seminário temático promovido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Ele participará do painel “Proteção dos Recursos Hídricos. Rio Apodi/Mossoró – Implantação do comitê da Bacia Hidrográfica”, que acontece a partir das 11h, no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte.
Além da programação em Mossoró, a UERN também estará proferindo palestra para professores de outros municípios durante a Semana do Meio Ambiente. Entre os dias 01 e 04 de junho, uma equipe do CEMAD irá proferir palestras sobre o tema “A Educação Ambiental e a Construção de Saberes no Exercício da Cidadania na Escola Pública”, nos municípios de Luís Gomes, Pau dos Ferros, Apodi e Areia Branca.