UERN participa de discussão sobre ensino remoto na educação básica em Mossoró

A Prefeitura Municipal de Mossoró está em processo de implantação das aulas remotas na educação básica em virtude da pandemia do Covid-19. Os detalhes desta implantação foram discutidos nesta sexta-feira (22) durante reunião da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Câmara Municipal de Mossoró.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi convidada a participar da discussão, sendo representada pela assessora de avaliação institucional da Instituição, Profª. Mayra Ribeiro.

“Estamos diante de um grande desafio. Essa discussão também está na Universidade. Todos os dias a UERN está discutindo possibilidades para a retomada. É preciso aprender fazendo, e estar aberto a aprender”, afirmou Mayra.

A reunião foi conduzida pelo presidente da comissão, vereador Professor Francisco Carlos, que também é professor da UERN. “Esta é uma excelente oportunidade para conhecermos melhor esse sistema online, absolutamente necessário na atual pandemia, e a UERN tem muito a contribuir com este processo”, explicou o vereador.

A secretária municipal de educação, Magali Delfino, ressaltou a contribuição da participação da UERN na discussão, e destacou a importância da Instituição na formação dos professores da educação básica do município.

“Fico muito feliz em ver a UERN participando deste momento. A Universidade tem uma contribuição muito grande a dar nessa discussão. A grande maioria dos professores da rede municipal foram formados na UERN, e a sua aproximação com a secretaria é louvável”, afirmou o secretária.

Durante a reunião, diretores de escolas públicas relataram experiências exitosas que vem sendo desenvolvidas junto aos estudantes da educação básica de Mossoró, incluindo na zona rural.