Uern participa de audiência pública sobre políticas para autistas

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) esteve representada na audiência pública sobre políticas públicas para pessoas com autismo no Estado realizada pela Assembleia Legislativa do RN na Câmara Municipal de Mossoró na tarde de ontem, 28.

Vereadores, deputados, associações, ONGs, pessoas com autismo e instituições participaram da discussões.

Representando a Universidade, participaram das discussões as professoras Áurea Christina de Lima Ferreira Prazeres, da Faculdade de Ciências da Saúde (Facs), e Ana Lúcia Aguiar, da Diretoria de Política e Ações Inclusivas (Dain).

Foram apresentados o projeto de extensão e pesquisa “Ação Pró-TEA”, desenvolvido por docentes e alunos de Medicina e tendo como foco o Transtorno do Espectro Autista, e uma proposta de projeto para capacitação dos profissionais da rede básica de saúde.

Ao final do evento, o deputado estadual Kleber Rodrigues, propositor da audiência pública, entregou uma emenda parlamentar da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte que destina recursos para a Associação Mossoroense de Amigos e Familiares de Autistas (AMOR).