UERN participa das atividades que marcam o dia de Luta Antimanicomial

O Complexo Cultural da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CCUERN) participa das atividades que marcam o Dia de Luta Antimanicomial nesta terça-feira(19), a partir das 14h30. Na oportunidade, será instalada uma tenda na área de convivência do Complexo Cultural e lá acontecerá as sessões de contação de histórias, que partem das histórias de vida dos próprios sujeitos envolvidos na atividade.

A UERN atende ao convite da Secretaria de Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) para que as instituições formadoras participem do movimento de luta antimanicomial, já que a Universidade tem um importante papel no processo de formação dos profissionais da Saúde e da Educação. O professor João Bosco Filho representou a UERN na discussão da formatação da proposta do evento, inserindo a participação do Curso de Ciências da Religião e o Complexo Cultural como parceiros da atividade. O evento é aberto ao público.

A programação foi organizada pela Coordenação Estadual de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, Secretaria Estadual de Cultura, representantes dos usuários por meio da Associação Plural, Conselho Regional de Psicologia (CRP), Programa Saúde na Escola (PSE), Subcoordenadoria de Informação, Educação e Comunicação (SIEC) e Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).