Uern participa da coordenação do I Seminário Internacional Indígenas Warao

A Uern é uma das instituições coordenadoras do I Seminário Internacional Indígenas Warao: Diálogos interdisciplinares entre Brasil e Venezuela, que se inicia nesta quarta-feira (2) e continua até a próxima sexta-feira (4).

O evento conta com conferências e mesas-redondas e é organizado também pela Universidade Federal de Roraima (UFRR), Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

As ações serão transmitidas através do canal Roda dos Povos UFPI, no YouTube. As inscrições podem ser feitas neste link.

A abertura do seminário será realizada às 18h desta quarta-feira, sendo seguida pela conferência “Notas acerca de los indígenas Warao migrantes en Brasil”, proferida pelo professor Ronny Velásquez, da Universidad Central de Venezuela.

Já na sexta-feira, às 15h, será realizada a mesa-redonda “Migração, Educação, Saúde, Acolhimento e Assistência”, coordenada pela professora Eliane Anselmo, coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Uern (NEAB).

A programação completa e mais informações sobre o evento podem ser acessadas no portal da UFRR.